cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
365
Apresentações
0
Útil
11
Respostas

Cisco IP Phone não recebe ligações

alex-coutinho
Level 1
Level 1

Boa tarde, gostaria que os outros ramais aqui da empresa tambem recebecem ligações, porem somente o pabx recebe, se ligar no numero do ramal do colaborador não completa a ligação.

11 RESPOSTAS 11

Which call control system are you using - CUCM or CUCM Express? And what version?

For calls to a number to ring on multiple handsets, the feature is "Shared Line Appearance". The configuration is different depending on CUCM or CUCME, but both are well documented.

Is there a different issue with calls coming to your internal extensions? I'm not sure I understand your post. Can you explain further?

Maren

---------------------------------------

Qual sistema de controle de chamadas você está usando – CUCM ou CUCM Express? E qual versão?

Para que chamadas para um número toquem em vários aparelhos, o recurso é "Aparência de linha compartilhada". A configuração é diferente dependendo do CUCM ou do CUCME, mas ambos estão bem documentados.

Há algum problema diferente com chamadas recebidas em seus ramais internos? Não tenho certeza se entendi sua postagem. Você pode explicar melhor?

Maren

Boa tarde!
No caso eu preciso que a empresa não só receba chamadas externas no numero 163505-3000 mais também nos ramais que os colaboradores usam, exemplo meu ramal e 3027 se alguém me ligar direto 3505-3027 ou no 3505-3050 e pra todos os outros ramais a pessoa q esta ligando de fora da empresa (externo) a ligação não completa, eu uso esses dois gerenciadores.
[Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo Descrição gerada automaticamente][Interface gráfica do usuário Descrição gerada automaticamente]

No caso tenho acesso tanto ao CUCM quanto ao CUCME

Are you asking for implementation/configuration assistance or for troubleshooting?

And, which system will your phones be registered to? CUCM and CUCME are very different so answers would be very different.

Maren

-----------------------------------

Você está solicitando assistência de implementação/configuração ou solução de problemas?

E em qual sistema seus telefones serão registrados? CUCM e CUCME são muito diferentes, então as respostas seriam muito diferentes.

Maren

alex-coutinho
Level 1
Level 1

alexcoutinho_0-1711564104621.png

 

 

alex-coutinho
Level 1
Level 1

alexcoutinho_1-1711564152891.png

 

alex-coutinho
Level 1
Level 1

eu tenho acesso a esses 2 gerenciadores

 

The first picture is CUCM Express which is the phone system. The second picture is Unity Express which is the voicemail system. Given your question, it sounds like you are very new. 

Here is a link to the GUI Administration Guide for CUCM Express. It is the most recent one I can find. What you are running is pretty old, so grab documentation while you can!

Cisco Unified CME Graphical User Interface User Guide 

Here is a link to the Unity Express GUI Administration Guide. It is for version 10, which is newer than what you have. But Unity Express is no longer sold or supported by Cisco so finding documentation for older versions will be difficult. Hopefully you will find this guide useful:

Configure Cisco Unity Express 10.2 Using the GUI 

Read through the guides while navigating through your system to get more familiar with your implementation. If you have questions please let us know and we will try to help.

Maren

------------------------------------

A primeira foto é CUCM Express que é o sistema telefônico. A segunda foto é o Unity Express, que é o sistema de correio de voz. Dada a sua pergunta, parece que você é muito novo.

Aqui está um link para o Guia de Administração da GUI para CUCM Express. É o mais recente que consigo encontrar. O que você está executando é bem antigo, então pegue a documentação enquanto pode!

Guia do usuário da interface gráfica do usuário do Cisco Unified CME 

 Aqui está um link para o Guia de administração da GUI do Unity Express. É para a versão 10, que é mais recente do que a que você possui. Mas o Unity Express não é mais vendido ou suportado pela Cisco, portanto, será difícil encontrar documentação para versões mais antigas. Esperamos que você ache este guia útil:

Configure o Cisco Unity Express 10.2 usando a GUI 

Leia os guias enquanto navega pelo seu sistema para se familiarizar mais com sua implementação. Se você tiver dúvidas, informe-nos e tentaremos ajudar.

Maren

alex-coutinho
Level 1
Level 1

Boa tarde tudo bem? 

Entao aqui eu uso o CUCM Express, estamos recebendo chamadas externas somente em um numero, gostaria de receber em todos os ramais.

It has been quite a while since I worked with the CUCM Express GUI, so I don't remember exactly how to add a second line to a phone. But that is what you would want to do: Add a second line to each phone, where the number on that line is the 'main' number that you want to have ringing on all phones.

You will probably have to explore the GUI a bit to find that, but it is absolutely in there. You may also want to do an Internet search for additional guides for CUCM Express. The configuration is more commonly done through the CLI these days, and I would encourage you to at least get familiar with the CLI.

Maren

-------------------------------------

Já faz um bom tempo desde que trabalhei com a GUI do CUCM Express, então não me lembro exatamente como adicionar uma segunda linha a um telefone. Mas é isso que você gostaria de fazer: adicionar uma segunda linha a cada telefone, onde o número dessa linha é o número “principal” que você deseja que toque em todos os telefones.

Você provavelmente terá que explorar um pouco a GUI para descobrir isso, mas ela está absolutamente lá. Você também pode querer fazer uma pesquisa na Internet por guias adicionais para o CUCM Express. A configuração é mais comumente feita por meio da CLI atualmente, e eu recomendo que você pelo menos se familiarize com a CLI.

Maren

Bom dia, infelizmente ainda não consegui fazer a alteração, continuo olhando a documentação para tentar algo.